Tokyo

A banda Tokyo foi formada, em  1984,  por Supla (vocal), Z (teclados), Rocco (bateria), Bidi (guitarra) e Andres (baixo).

Com um rock com tendências que iam do new wave,technopop até as pitadas do punkrock.

Chegaram a lançar um EP (Compacto) pela Som Livre,na época em que praticamente todas as bandas de rock brasileiro também lançavam inicialmente um EP ou single com duas  músicas,antes de lançarem o primeiro álbum oficial.

Com prensagens às  vezes limitadas, o que fez com que esses “items de colecionador” ,se tornassem hoje além de raros ,muito caros.

Lançaram então  o LP “Tokyo” (Epic/CBS), no qual emplacaram hits nacionais como “Humanos” e “Garota de Berlim”.

O que em minha opinião prejudicou muito o trabalho da banda,pois muitas pessoas conheciam apenas essas duas músicas e o disco repleto de músicas boas ficou meio apagado e esquecido.

As músicas “Intenções” e “Programado” chegaram a rodar com bastante frequeêcia também pelas rádios e clubes nos anos oitenta,mas não com a mesma “força” das citadas acima.

E ainda canções belas ,simples e com uma conotação quase infantil e inocente como a “Estações” por exemplo foram praticamente deixadas de lado, pela mídia e imprensa especializada. Uma pena.

No primeiro LP há participações super especiais como todos devem saber da cantora alemã Nina Hagen na faixa em homenagem a ela : “Garota de Berlim” e do cantor Cauby Peixoto” na canção “Romântica” que é uma espécie de rock brega psicodélico,com o cantor Cauby encerrando a música com sua voz exagerada e pesada dizendo a seguinte frase:

” Hey cara,você é ótimo!”

Em 1987 , Tokyo lançou seu segundo e último álbum “O Outro Lado” e, mais uma vez, a mídia passou a  divulgar  apenas duas de suas canções para veincular nas ondas de radio e TV,eram elas : “Metralhar e Não Morrer” e “O 5º Coringa”. Nesta o vocalista Supla adentrava ao palco com um chicote na mão e àss vezes com maquiagem semelhante a do personagem Coringa arqui-inimigo do Batman, nas histórias em quadrinhos. Anos mais tarde o cantor voltava a encarnar o personagem como O Coringa Brasileiro.

Como no primeiro álbum, músicas muito boas ficaram de lado pela imprensa e mídia especializada, tais como : “Minha Bandida Preferida” e “Vida de Papel” o que também é uma pena.

Mais tarde Supla seguiu carreira solo….

Mas isso é outra história….

Humanos:

Anúncios

About letsoitenta

Divulgar bandas de rock nacional 80' .
Esta entrada foi publicada em Rock Brasil Anos 80. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s