Warriors

Conhecido no Brasil como Selvagens da NoiteThe Warriors  foi lançado em 1979, pelo produtor e diretor Walter Hill, também autor de Alien . O filme narra a história caótica e realista sobre gangues de jovens e adolescentes que estavam crescendo e se espalhando pelos EUA , no final da década de 70, com  uma visão futurista e niilista.  

O enredo é marcado pela atuação do líder  Cyrus, que resolve unir  as gangues para tomar a cidade.   Mas  o grande idealizador da mobilização  é covardemente assassinado por um dos participantes, e a  culpa  recai  sobre o grupo denominado   “Warriors”  (guerreiros). Da  cidade de Coney  Island , eles se vêem obrigados a atravessar a cidade durante a madrugada até retornar a seu território enquanto são caçados injustamente por nada menos que todas as outras gangues presentes no grande encontro.

 

Muitos jovens dos anos 80 tiveram uma identidade automática com o filme, ao ver a possibilidade de se unir a um amigo e criar uma gangue  por diversão ou se fosse preciso em determinado momento…

The Warriors também  é citado no documentário “Botinada – a historia  do punk no Brasil” como um grande precursor do  movimento punk brasileiro, no início dos anos 80.

  “Eu quando saí do cinema depois que vi Warriors, minha primeira atitude foi ir a uma loja e comprar um canivete de mola.” (Clemente da banda Inocentes). 

 “O pessoal achava que Warriors era punk, então o pessoal queria sair na rua e brigar, tretar como os caras do filme…” (Ariel das bandas Restos de Nada e Invasores de Cérebro).

 O ex- baterista da banda PSYCHIC POSSESSOR, Boka, atualmente na banda Ratos de Porão (R.D.P.), tem ainda outra banda SHOT CYRUS, que faz homenagens e referências diretas ao filme.

Eu poderia ter atirado no presidente ou em qualquer outra porra de autoridade.  Ou eu poderia ter matado um bando de políticos ou ter simplesmente metido  uma bala em um tira. Mas eu atirei em Cyrus.  Eu quero caos. Eu amo essa rivalidade.  “Essa é a razão pela qual eu confesso meu crime.”  (Eu Atirei em Cyrus , da banda I SHOT CYRUS).

 

Outro  fato que desperta a atenção no filme é que as gangues podiam enviar mensagens de trégua ou de guerra por meio de um programa de rádio,  com mensagens transmitidas ao vivo. E a radialista sempre oferecia canções, em um belo toca-discos, relacionadas às mensagens enviadas.

 O filme foi relançado várias vezes no formato VHS , fita de vídeo, durante todos os anos 80 no Brasil e também nos anos 90,chegando a receber dublagens diferentes . Também foi relançado em DVD.

 “Warriors…come on playing…”

 Título original: (The Warriors)

Lançamento: 1979 (EUA)

Direção: Walter Hill

Atores: Michael Beck, James Remar, Dorsey Wright, Brian Tyler.

Duração: 90 min

Trailler

Anúncios

About letsoitenta

Divulgar bandas de rock nacional 80' .
Esta entrada foi publicada em Uncategorized e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s